top of page

TALK TO ME 

Talk to me  foi criado a partir da urgência de me comunicar, através da relação corpo-material. Usando minha pesquisa em corpo e movimento como ponto de partida, decidi criar limites palpáveis com tecidos e materiais distintos experimentando novas fronteiras para atravessar pelo corpo e para o corpo. Uma nova forma de se mover é criada, uma tensão é estabelecida, e do lado de dentro tem pulso, tem carne, tem conflito.

 

O projeto propõe diálogos consigo mesma e com outros artistas. A comunicação é proposta, a conversa se inicia.  Em sua sexta edição, as Conversações do Talk to me se concretizam em diversos formatos e com colaboradores de variados segmentos artísticos, como artes visuais, design, fotografia, design de luz, musica e outros. Essas conversas se transformam em uma forma de experimentação do diálogo através da performance no espaco, onde caminho no encontro do outro. Criar figurino é criar movimento, onde eu me (des)cubro em tantos outros.
 

Atualmente o projeto foi selecionado como parte das pesquisas da Royal Academy of Fine Arts (2018) no formato: Talk to me: conversas do feminine entre figurino, corpo e movimento. Investigando o figurino como intervenção no corpo, incorporo as experiências do feminino que meu corpo atravessa constantemente pelo simples fato do ser mulher, esse projeto trabalhará apenas com artistas e colaboradoras mulheres.

Criado como parte do projeto final do Mestrado em Belas Artes- Figurino na Royal Academy of Fine Arts, Antuérpia,  a performance/ instalação / exposição já foi apresentada na  KASK, Destudio, e CC tower (Antuérpia) , Lelac (Bruxelas) e a exposição no Destudio foi nomeada ao prêmio de performance Hugo Roelandt 2016. 

Ficha técnica:
Conceito/Figurino/Pesquisa de movimento/Performer: Renata Lamenza

Para ficha técnica completa e mais informações sobre as colaborações, clique em CONVERSAÇÕES

bottom of page